by /0 comments

Procura-se voluntários para distribuir livros infantis

O Projeto Feliz está em busca de voluntários e parceiros para ampliar a sua rede de distribuição gratuita de livros infantis pela cidade de São Paulo. Em uma quase uma década de existência, o projeto, criado em 1998 pela escritora Patrícia Engel Secco, já distribuiu gratuitamente mais de 30 milhões de livros, em inúmeras cidades do Brasil, informa a assessoria de impensa.

Segundo a autora, a oportunidade representa o incentivo ao contato com a cultura, sobretudo aos que jamais puderam pagar comprar um livro. “Pretendemos além de contar histórias, formar pequenos cidadãos. Para isso é preciso fazer com que eles tenham acesso a um universo de idéias motivador”, diz Patrícia.

Escolas Públicas, instituições de caridade e bibliotecas são os principais parceiros na distribuição dos seus livros. Além dos livros, o Projeto Feliz, com apoio das leis de incentivo à cultura, transforma parte das suas obras em espetáculos teatrais e se apresenta por todo o Brasil. Mais de 70 mil crianças foram levadas ao teatro desde que o a ação cultural iniciou suas atividades.

Empresas como Unilever, Rigesa, Dpaschoal, Ultragaz, Embraer, Merial, Cosipa, Nutron, Kibon, Voith, IBM, Tortuga, Umicore, CSN,entre outras, já apoiaram a idéia.

Os livros do Projeto Feliz estão sempre à disposição dos interessados em recebê-los ou distribuí-los, e podem ser solicitados pelo e-mail projetofeliz@terra.com.br ou telefone 011-5093.3599.детский набор инструментовбесплатная реклама сайтасовременные потолочные светильники