by

PROFESSOR X PROFESSOR. A FORMAÇÃO CONTINUADA QUE ESTÁ DANDO CERTO

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais…” (Rubem Alves)

Professores – da rede pública e privada – apaixonados pela arte de ensinar, e de aprender, se encontrarão no próximo dia 26 de maio no 10ª Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aulaque ocorrerá em São Paulo, no Colégio Presbiteriano Mackenzie.

Na edição deste ano o ICLOC  terá uma  participação maior de professores de escolas públicas do que da rede privada. Os educadores  apresentarão projetos pedagógicos que desenvolvem em sala de aula e querem compartilhar suas práticas com os demais colegas da profissão. Serão apresentados 1.112 projetos, um recorde na história do ICLOC.

“Este é um evento voltado para o professor, onde ele pode partilhar a sua prática e também se aproximar de outras práticas letivas que serão apresentadas pelos demais  colegas durante o Congresso”, conta a educadora Sylvia Gouveia, criadora do ICLOC e membro do Conselho Estadual de Educação.  Para ela, o recorde de participação de professores e  de trabalhos inscritos mostra que o ICLOC cumpre a sua missão: fazer o próprio docente dar conta da sua formação continuada, sem qualquer custo e dependência de  investimento externo.

Organizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho, em conjunto com outras 28 instituições de ensino, o evento é gratuito e não é necessário ser professor para participar, qualquer pessoa interessada em educação pode assistir as apresentações. Os interessados em assistir as apresentações podem fazer sua inscrição acessando o link http://bit.ly/icloc-inscricao2

Veja as instituições que fazem o ICLOC

Clique para ver todos os ICLOCs

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone