by /0 comments

Professores fazem 3 mil propostas para o currículo de 2008

Além destas sugestões, 40 especialistas estão estudando, há três meses, propostas a serem seguidas pelos docentes nas escolas.

Mais de 3 mil educadores da rede pública do Estado de São Paulo fizeram propostas curriculares para 2008, informa a Secretaria da Educação. As sugestões irão compor um guia para os professores usarem na sala de aula.

Além destas sugestões, 40 especialistas estão estudando, há três meses, propostas a serem seguidas pelos docentes nas escolas.

Outro documento que está em desenvolvimento na secretaria são os chamados Cadernos para os professores e para os gestores.

Segundo Débora de Almeida Nogueira, da assessoria de imprensa da secretaria, as propostas do professores ainda não podem ser divulgadas por estão sendo analisadas. Sobre o formato do guia e dos cadernos, ela informou que ainda estão sendo definidos.

De acordo com a secretaria, até fevereiro de 2008, quando ocorrem as atividades de planejamento escolar, todos os documentos referentes às propostas curriculares estarão em todas as escolas.

A idéia da secretaria é produzir os cadernos para todas as disciplinas e séries a cada dois meses ao longo de 2008. Dessa forma, eles poderão ser ajustados, revisados, a partir das experiências dos professores.

A secretaria também está preparando um conjunto de vídeos curtos por disciplina que serão acessíveis pelos professores na própria escola. Segundo a secretária, todas estas medidas permitirão compor um mapa real da rede e servirão de subsídios para a construção da Proposta Curricular do Estado para 2008.

шланг для пескоструйного аппаратасколько стоит сео продвижениеitaliasvet