by /0 comments

Projeto Cisternas seleciona 630 escolas no semiárido

Segundo a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), este número equivale a 75% das cisternas previstas.
O Projeto Cisternas nas Escolas selecionou 630 escolas rurais de 130 municípios da região do semiárido do Nordeste para receber os reservatórios de 52 mil litros. Segundo a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), este número equivale a 75% das cisternas previstas. As 213 escolas restantes serão identificadas até o final deste mês.

A seleção das escolas é feita a partir de um levantamento de 2007 do Ministério da Educação que traçou um mapa das escolas com problemas de acesso à água. As escolas sem abastecimento serão as primeiras atendidas pelo projeto.

De acordo com o documento “Subsídios para trabalho cisternas nas escolas/ASA”, “a cisterna na escola é um dos elementos que somarão para a busca de solução dos problemas referentes à educação no semiárido”.

A ASA informa que já participou da execução do Programa Um Milhão de Cisternas, que tem construído reservatórios de 16 mil litros em casas de famílias agricultoras. Já foram construídas mais de 294 mil cisternas, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas, diz a entidade.vsemsmart.ruигра уно купитьбесшумные насосные станции