by /0 comments

Projeto condiciona bolsa família à reunião de pais

De acordo com o projeto, a exigência de participação dos pais deverá levar em conta a proposta pedagógica da escola e horários compatíveis com o trabalho deles
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado debate nesta terça-feira, dia 12, um projeto que condicional a presença dos pais em reuniões escolares ao recebimento do bolsa família.

De acordo com o projeto, a exigência de participação dos pais deverá levar em conta a proposta pedagógica da escola. As reuniões só poderão ocorrer em horários compatíveis com o trabalho do pais.

Se for aprovada na quarta-feira, a proposta terá de passar por uma segunda votação na mesma comissão, informa a agência Senado.

A justificativa apresentada pelo autor da proposta, senador Cristovam Buarque, diz que “os pais vêm transferindo, cada vez mais, a responsabilidade pela educação dos filhos à escola” e a “omissão dos pais” estaria provocando “prejuízo para a formação” dos alunos e impondo “ônus que a instituição escolar e os professores não podem suportar”.

A proposta está em análise desde agosto de 2007.

Leia o projetoБлогконкурентный анализ компанииuk mobile slots