by /0 comments

Projeto permite dedução integral de gasto com educação

Todas as despesas, incluindo creche, pré-escola, cursos de pós-graduação e educação profissional, poderão ser deduzidas. O limite atual para deduções com educação é de R$ 2.373,84.

Todas as despesas com educação, incluindo creche, pré-escola, cursos de pós-graduação e educação profissional, poderão ser deduzidas integralmente no Imposto de Renda. É o que prevê o Projeto de Lei 131/07, proposta pelo deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR) e que altera a lei 9.250/95, que normatiza o cálculo e as deduções do IR. O limite atual para deduções com educação é de R$ 2.373,84.

Sciarra argumenta que, como a educação é um direito social previsto na Constituição e o Estado não consegue cumpri-lo, é razoável que o contribuinte tenha o direito de deduzir do Imposto de Renda os gastos que tem com seu próprio ensino ou o de seus dependentes. “Além disso, os ganhos derivados da maior escolaridade são do contribuinte, mas são também de toda a sociedade”.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Mais informações em:http://www2.camara.gov.br/internet/proposicoes/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=340625пол из паркетаанализ конкурентной позиции предприятияwhat games to play in vegas