by /0 comments

Projeto piloto cria 6 mil bolsas para ingressantes

Objetivo é identificar jovens talentos “para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em ciência e tecnologia”
Uma nova modalidade de bolsa destinada aos estudantes que ingressaram este ano nas universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia está sendo criada como projeto piloto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

O projeto prevê a concessão de 6 mil bolsas de estudo. Nos próximos anos, esta modalidade será estendida para os alunos ingressantes em universidades estaduais e instituições privadas, informa a Capes.

A autarquia do Ministério da Educação diz que as bolsas tem como objetivo identificar jovens talentos “para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em ciência e tecnologia”.

Os alunos serão selecionados por cada universidade, mediante prova de conhecimentos, para receberem estas bolsas a partir do segundo semestre de 2012.

Os resultados da prova poderão também ser utilizados como critérios em outros programas de bolsas.взлом wi-fieng to french translationвина бордо франция