by /0 comments

ProUni bate recorde com 1,2 milhão de inscritos; resultado já está disponível

São oferecidas 195 mil bolsas e a concorrência ficou em seis candidatos por vaga. Primeira chamada já está disponível
O Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsa em instituições privadas em troca de isenção fiscal, teve recorde de inscritos: 1.208.398 candidatos. Segundo a Agência Brasil, a concorrência ficou em seis candidatos por vaga.

O Ministério da Educação antecipou a divulgação da lista dos selecionados. Previsto para domingo, o resultado já está disponível no site do programa http://siteprouni.mec.gov.br/).

São oferecidas 195 mil bolsas, sendo 98 mil integrais e 96 mil parciais (50% da mensalidade deve se paga pelo aluno). As integrais são para alunos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Na parcial, a familiar per capita é de até três salários mínimos.

Para participar do ProUni é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública ou em colégio particular com bolsa integral. Também é necessário ter participado do Enem de 2011 e alcançado 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.

Os estudantes selecionados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa entre 23 de janeiro e 1° de fevereiro para providenciar a matrícula.

A segunda chamada é no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema gera uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no site do ProUni entre 22 e 24 de fevereiro.отдых в хорватии фотомашинка детская для катания с ручкойчугунные печи для