by /0 comments

Rede de Ensino do Mato Grosso do Sul elege diretores

Eleição direta será realizada em 298 das 362 escolas. São 1.414 candidatos. Podem votar estudantes acima de 12 anos, profissionais da educação básica em exercício e pais

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul escolherão nesta quinta-feira os novos diretores e diretores-adjuntos para os próximos três anos. Segundo o jornal Correio do Estado, a eleição direta será realizada em 298 das 362 escolas. A votação é secreta, em cédulas de papel.

A Secretaria de Estado Educação informa que são 1.414 candidatos. Podem votar estudantes acima de 12 anos, profissionais da educação básica em exercício e pais – que poderão votar apenas uma vez, independentemente de quantos filhos forem matriculados.

Os candidatos tiveram de fazer uma prova de competência para participar do pleito. Só os aprovados puderam concorrer. Além da prova, os candidatos precisam ter curso superior, apresentar um projeto de gestão e estar lotados no município em que irão disputar, não necessariamente na escola que pretendem dirigir.

O jornal informa que a propaganda eleitoral foi proibida. Os candidatos não puderam usar carros de som, distribuir adesivos, santinhos, camisetas, brindes, nem promover eventos. A campanha foi restrita à apresentação de propostas e ao boca-a-boca.

O portal da Secretaria de Educação (www.sed.ms.gov.br) oferecerá um ambiente de apuração para lançamento dos dados da eleição, como percentual de votos obtidos por cada candidato e os votos válidos.

A direção anterior deve apresentar ao sucessor o inventário dos bens públicos, bem como as prestações de contas referentes às verbas estaduais e federais, recebidas no decorrer do mandato.

защита информации курсыtechnical language translationадсорбционный осушитель воздуха