by /0 comments

Reitor da UnB se afasta por 60 dias

Thimoty Mulholland disse que tomou a decisão “com o objetivo de assegurar a transparência nas apuração dos fatos”. Estudantes comemoraram, mas exigem a saída do vice-reitor. Veja a galeria de fotos

Sete dias após os estudantes da Universidade de Brasília terem ocupado o prédio da reitoria, o reitor Thimoty Mulholland anunciou nesta quinta-feira, dia 10 de março, que pediu licença do cargo por 60 dias.

Ele leu uma nota para a assembléia da Associação dos Docentes na qual afirma que tomou a decisão “com o objetivo de assegurar os princípios constitucionais da eficiência, publicidade, moralidade, impessoalidade, legalidade e transparência nas apuração dos fatos”. O vice-reitor Edgar Mamya assume durante o afastamento.

No blog da ocupação, os estudantes dizem que “é bonito ver que a ocupação tem força pra caminhar e conquistar aquilo a que se propõe!” Eles classificam o afastamento com “uma vitória”, mas destacam que a pauta de reivindicação não foi atendida.

“Exigimos a saída do reitor e do vice-reitor, a dissolução do Conselho Diretor e a convocação de novas eleições diretas e paritárias para Reitor”, escrevem no blog.

Leia a nota do reitor

O blog da ocupação

translator for spanish and englishкупить радиоуправляемыеколяскі дитячі