by /0 comments

Relatório de aproveitamento escolar

Maio é mês de entrega de relatório de aproveitamento escolar para alunos da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental. Enquanto os documentos de avaliação levam as famílias a refletirem sobre o desempenho escolar de seus filhos, educadores trabalham, discutem e elaboram relatórios minuciosos que informam o trabalho desenvolvido pela escola, o desenvolvimento do aprendizado do aluno e notícias que levam a um reforço da parceria entre escola e família.

Com o aumento no número de alunos, algumas escolas passaram a padronizar o modelo de relatório e inserir comentários pontuados sobre o desenvolvimento do aprendizado do estudante. Mas ainda há aquelas instituições que não abrem mão do relatório individual, e exigem de seus professores habilidades na escrita e muito critério nos comentários de avaliação.

No Colégio Hugo Sarmento, na Vila Madalena, todos os relatórios elaborados pelos professores, antes de serem entregues aos alunos, passam pela revisão da direção pedagógica da escola. “É através do Relatório que contamos aos pais o trabalho que desenvolvemos no período e escrevemos algumas informações, que já foram ditas aos pais, mas não foram ouvidas”, diz Theodora Almeida, diretora pedagógica da escola.

Com palavras delicadas, os relatórios enviados pelo Hugo Sarmento atuam como excelente ferramenta de comunicação junto às famílias. “O termômetro da linguagem é fundamental para uma boa comunicação com os pais”, diz Theodora.отзывы полигонк bifree signup bonus no deposit

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone