by /0 comments

Roraima tem nova secretária de Educação

Lenir Rodrigues Luitgards Moura, de 47 anos, já foi titular da pasta na gestão do governador Flamarion Portela, em 2003
A pedagoga Lenir Rodrigues Luitgards Moura é a nova secretária de Educação Cultura e Desportos de Roraima. Ela foi empossada no último dia 11 de abril no lugar de Antônia Vieira Santos, que assumiu o cargo de vice-reitora da Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR). Lenir já foi titular da pasta na gestão do governador Flamarion Portela, em 2003.

Segundo o site da secretaria, ela prometeu, no discurso de posse, “exercitar a cultura participativa, adotando uma postura ativa e contando com a colaboração dos demais secretários, bem como do Conselho Estadual de Educação e também dos parlamentares no sentido de apoiar e operacionalizar os investimentos na área da educação”.

O governador reeleito José de Anchieta (PSDB) disse ao portal Roraima Hoje que “algumas coisas precisavam ser ajustadas” na pasta. Ele citou “ajustes no campo pedagógico e a necessidade de reformular o corpo docente”.

Ele pediu integração entra a secretarias e as universidades. “Espero que a Secretaria de Educação, UNIVRR e UERR possam desenvolver um trabalho mais integrado, visando a melhoria da educação do nosso Estado”, disse no discurso de posse.

Lenir Moura é roraimense, tem 47 anos, formou-se em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e foi diretora de escolas públicas no Estado. Também é graduada em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria–RS (UFMS) e em Direito pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ela também chefiou a Defensoria Pública do Estado de Roraima.центр духовныйреклама с googleбрекеты у детей