by /0 comments

São Paulo abre avaliação pública para escolas particulares

Segundo nota da Secretaria de Educação, as instituições privadas vão arcar com todos “os custos de geração e aplicação das provas, processamento de resultados e boletins”

A Secretaria de Estado da Educação informou nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, que decidiu abrir o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) à participação de escolas particulares. Em junho, a secretaria já havia anunciado a abertura para as redes municipais.

O processo de adesão das escolas começou hoje. A instituição que se interessar deve preencher um termo no site da Secretaria (www.educacao.sp.gov.br) até o dia 6 de outubro.

Segundo nota da assessoria, as prefeituras e escolas privadas vão arcar com todos “os custos de geração e aplicação das provas, processamento de resultados e boletins”. Após a adesão, elas devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, contratada pela secretaria para prestação de serviços no Saresp.

A avaliação deverá ser feita obrigatoriamente nas séries definidas pela secretaria: em todos os alunos dos períodos manhã, tarde e noite das 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio. As provas serão de língua portuguesa, matemática e ciências. A avaliação será feita nos dias 25 e 26 de novembro.

digital рекламное агентствоуслуги по раскрутке сайтаигры кукольный домик