by /0 comments

Secretários municipais de Educação discutem o direito de aprender

Cerca de 2.500 educadores devem participar do 12º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação
Cerca de 2.500 educadores começam a debater nesta segunda-feira, dia 4, os “Desafios da Educação Municipal e o Direito de Aprender”, tema do 12º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação, que acontece em Curitiba até o dia 7. Promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o encontro deve reunir mais de 1,4 mil secretários municipais, de acordo com o Ministério da Educação.

O secretário nacional de Articulação da Undime, Carlos Eduardo Sanches, disse à Agência Brasil que “a educação é grande prioridade na administração de uma cidade”. Ele destacou que 70% dos municípios que participarão do evento estão com os quadros renovados nas áreas administrativas e da educaçãos.

O coordenadora-geral de articulação transversal da Secretaria de Educação Básica (SEB), Clélia Mara dos Santos, disse ao site do MEC que a reunião terá com temas o planejamento e a gestão financeira; formação de professores; alfabetização de jovens e adultos, e avaliação e acompanhamento escolar.

A coordenadora-geral de ensino fundamental, Edna Martins Borges, informa que será dada atenção especial à Prova Brasil, que será aplicada em outubro. “A partir do resultado da Prova Brasil, o gestor pode elaborar estratégias educacionais para melhorar a aprendizagem”, disse.

No encontro, o ministério entregará os computadores portáteis aos secretários que não puderam participar dos 11 encontros que o MEC organizou com a Undime, entre fevereiro e abril.

No equipamento, os dirigentes municipais encontrarão informações sobre merenda e transporte escolar, livro didático e biblioteca na escola, formação de professores, laboratórios de informática, computadores nas escolas, alfabetização de jovens e adultos e educação inclusiva, censo escolar e Ideb, entre outros.укладка паркета под ключпрограммакупити дитячі іграшки