by /0 comments

Sem comida, uspianos querem protestar no Palácio dos Bandeirantes

Estudantes, professores e servidores da USP planejam uma manifestação na quinta-feira na sede do governo paulista

Os estudantes que ocupam a reitoria da Universidade de São Paulo estão planejando, juntamente com professores e servidores da instituição em greve, realizar uma manifestação na quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, informa a Folha de S. Paulo.

Na segunda-feira, dia 28, os universitários tiveram uma segunda reunião com um representante do governo – o secretário de Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Guimarães Marrey-, mas o impasse não foi resolvido. Marrey disse que não é possível negociar enquanto houver ocupação e sugeriu que os estudantes ingressem na Justiça contra os decretos do governador José Serra.

Sem rango

Segundo informa o site G1, da Globo, a reitoria da USP proibiu o repasse de comida para alunos do Conjunto Residencial , o Crusp durante a greve de funcionários que começou no dia 16 de maio. Moram 1.800 alunos no Crusp. Desses, mil têm bolsa alimentação e possuem o direito de fazer duas refeições no restaurante universitário por dia. Nas greves de anos anteriores, a reitoria liberava comida para que os estudantes cozinhassem.

Neste ano, devido ao fato de um grupo de 300 alunos terem ocupado o prédio da reitoria desde o dia 3 de maio, a administração da universidade decidiu não entregar a alimentação para os estudantes. A assessoria de imprensa da USP não confirmou a informação.

Os moradores do Crusp contam que os alunos têm se cotizado para comprar alimentos, mas alguns já estão sem dinheiro para colaborar. “Tem gente que está sem poder comprar comida e fica dependendo da ajuda dos colegas”, contou uma estudante de ciências sociais. Segundo ela, a comida tem sido a base de macarrão, feijão e enlatados, que são mais baratos e rendem mais.

Mais informações em:http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u300488.shtmlпродвижение сайта в google бесплатноbroker mfxкупить свитер шерсть мальчик