by

Spinner: estudantes constroem seus próprios brinquedos

Alunos da Stance Dual School estão construindo seus próprios spinners nas oficinas da escola. Nova moda entre crianças e adolescentes, o brinquedo nasceu há alguns anos como uma estratégia para combater o estresse.

O aluno Pedro conta neste vídeo  que fez os spinners com o amigo Luigi na Stance Dual e que ele virou uma febre. Ao invés de comprar, eles decidiram fabricar o brinquedo. “Ela sai personalizado e só precisa de alguns materiais, como braçadeiras e rolamento de skate, tubos de PVC e cola”, diz.

De acordo com reportagem da TV Cultura, o spinner conseguiu fazer os alunos se desconectarem dos celulares. “Tem um efeito hipinótico. A gente não consegue tirar o olho”, diz Pedro.

Outra aluna diz que é uma forma de distração de também de desconectar um pouco da tecnologia e acaba fazendo os alunos interagirem mais com os amigos.

Spinner pedagógico na Stance Dual

Na Stance Dual, a equipe pedagógica resolver usar a tendência para ensinar os alunos. “A gente não pode ficar alienado, fora do que está acontecendo; tem que entender o que é, porque está interessante e porque eles gostam e tentar reverter isto a favor do trabalho educacional e é o que estamos fazendo nas oficinas maker”, diz a coordenadora pedagógica Denise Jardim. Segundo ela, a questão é produzir para quem? “Resolvemos produzir para os projetos sociais que a escola tem”, afirma.

Assista nos links abaixo

Confira a íntegra da reportagem da TV Cultura

Veja o depoimento dos alunos da Stance Dual

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone