by

Tablet e smartphones em escolas

Tablet na Escola – O Jornal O Estado de São Paulo publicou reportagem sobre escolas que utilizam tablets e smartphones através de aplicativos pedagógicos para aprendizado de formas, cores e grafia. Pais  têm dúvidas sobre influência da tecnologia.

Mal deram os primeiros passos, e os bebês já dominam tablets e smartphones. Em entrevista a algumas escolas da capital, o jornal Estado publicou reportagem contando como algumas  utilizam as novas ferramentas tecnológicas no processo de aprendizado das crianças.

Na Escola Cidade Jardim Playpen, os alunos de 5 anos já utilizam ipad durante as aulas de tecnologia em parceria com a professora polivalente. A coordenadora de tecnologia da escola, Glaucia Rosas, conta que as crianças ficam muito empolgadas com o uso. “Os equipamentos facilitam um trabalho mais personalizado. A professora consegue ficar com um grupo de alunos que precisa de atenção individual, enquanto pode deixar um grupo mais autônomo sozinho, pois o ipad já dá o feedback que o aluno precisa”, diz ela.

Fonte: O Estado de S. Paulo

tablet nas escolas