by /0 comments

Termina greve dos professores em Santa Catarina; dias parados serão descontados

Sindicato diz que os professores não irão repor as aulas enquanto o governo não recuar no desconto dos dias parados

Após 15 dias de paralisação, os professores da rede pública de Santa Catarina decidiram encerrar o movimento em assembléia na noite de terça-feira, dia 20. Em nota, a Secretaria de Educação informou que “agirá conforme prescreve a Lei, realizando os descontos dos dias parados dos servidores do Magistério que participaram do movimento”. Segundo a secretaria, dos 31 mil profissionais na ativa, 1.400 participaram da greve.

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, Danilo Ledra, disse ao jornal Diário Catarinense, que os professores não irão repor as aulas enquanto o governo não recuar no desconto dos dias parados.

Em nota, o sindicato acusa o governador Luis Henrique de utilizar “métodos comuns durante o período da ditadura”, como “ataques e cerceamentos físicos com o uso de cães e policiais”. Após a assembléia, o sindicato obteve o compromisso de ser recebidos pelo secretário Paulo Bauer até a próxima semana, informou o jornal Diário Catarinense.

O sindicato informou ainda que vai continuar acompanhando na Assembléia Legislativa a tramitação do projeto do governo que cria o “prêmio-educar”. Pelo projeto, serão pagos R$ 200, em duas vezes para indenizar as despesas que os professores têm com compra de livros, equipamentos e materiais didáticos.

A Secretaria da Educação disse que a decisão tomada pelo sindicato de encerrar o movimento grevista foi “uma demonstração consciente”. Para ela, “a Educação não pode mais sofrer com o símbolo braços cruzados e as finanças públicas não são mais matéria de segredo”.

A nota da secretaria informa também que cada escola decidirá como repor as aulas e garantiu que “nenhum aluno será prejudicado pela falta de conteúdos ministrados”.

Leia a nota da secretaria

Leia a nota do sindicato

Veja a matéria do Diário Catarinense

онлайн продажа одеждыИнструменты для кластеризации запросов (семантического ядра)чистка зубов аир флоу