Três Estados ainda não aderiram ao Plano de Formação de Professores - CGC Comunicação em Educação
  by /0 comments

Três Estados ainda não aderiram ao Plano de Formação de Professores

Seis meses após o lançamento, São Paulo, Acre e o Distrito Federal não mostraram interesse pelo projeto do Ministério da Educação
Passado mais de seis meses do lançamento do Plano Nacional de Professores da Educação Básica, três Estados ainda não aderiram: São Paulo, Acre e o Distrito Federal. O último a integrar foi Minas Gerais, dia 18 de dezembro.

A intenção do plano, lançado no dia 29 de maio, é formar em cinco anos 330 mil professores da educação básica não graduados. De acordo com o Educacenso 2007, cerca de 600 mil professores em exercício na educação básica pública não possuem graduação ou atuam em áreas diferentes das licenciaturas em que se formaram.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), responsável pelo plano, informa que 116 instituições de ensino superior público serão responsáveis pelos cursos.

A formação inicial abrange três situações: professores que ainda não têm formação superior (primeira licenciatura); professores já formados, mas que lecionam em área diferente daquela em que se formaram (segunda licenciatura); e bacharéis sem licenciatura, que necessitam de estudos complementares que os habilitem ao exercício do magistério.

Capes diz que vai investir R$ 1 bilhão ao ano destinado à formação de professores.болит зуб чем полоскатьвнедрение сэд отдела кадров в университетеfree money sign up casino