by

Uma escola para todos e para cada um

A coordenadora do Centro de Estudos Seminários de Psicopedagogia, Edith Rubinstein, e Augusto Galery, doutor em psicologia social e pesquisador da USP, falam sobre o livro “Como construir uma escola para todos”, do professor Lino de Macedo, em entrevista à Nova Escola .

Escola

Edith e Galery estão organizando o curso Uma Escola para Todos e Cada Um para ajudar profissionais da educação a trabalhar a construção de uma escola inclusiva.

O curso apresenta diferentes possibilidades de práticas em sala de aula que favoreçam atender singularmente os alunos e promover interlocuções entre os participantes para refletir a prática cotidiana. É destinado aos educadores e profissionais envolvidos com o desafio de promover a inclusão objetivando identificar e intervir nas principais barreiras institucionais e humanas.

Serão apresentadas e discutidas com os participantes as principais barreiras e as possíveis manobras que promovam deslocamentos e mudanças de narrativas na sala de aula. O curso é anual, com 64 horas-aula, sábado, das 8h30  às 12hs. 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone