by /0 comments

USP cria bolsa para aprovado da rede pública

Serão distribuídos 180 auxílios mensais de R$ 250 aos melhores vestibulandos, diz o site G1

A Universidade de São Paulo vai premiar com uma bolsa os 180 melhores colocados no vestibular 2007 aprovados da rede pública pelo programa de inclusão social da entidade, o Inclusp. O valor do auxílio será de R$ 250 mensais.

O estudante beneficiado será “garoto-propaganda” do programa e deverá divulgar o vestibular da Fuvest, fundação que realiza o exame, em sua escola do ensino médio. A USP ainda vai definir a forma de divulgar os beneficiados.

“Como são pessoas premiadas pela nota no vestibular e por sua condição socioeconômica, não queremos expor sua condição financeira. Certamente, o candidato que ganhou a bolsa, vai ficar sabendo”, afirma o vice-reitor, Franco Maria Lajolo.

A bolsa só será válida para o primeiro ano de curso, pois, no decorrer da graduação, o estudante poderá concorrer a outros benefícios da entidade, como bolsa-trabalho ou bolsas de pesquisa. As parcelas serão pagas até o fim do ano.

As primeiras, de acordo com Lajolo, deverão ter valor maior, para compensar os meses que os estudantes premiados ficaram sem receber.

Com parte do dinheiro, o estudante deverá se locomover à sua escola de origem para levar panfletos e informações sobre a universidade.

anti-archive-3vantso сайтfree slot machine