by

Voluntariado em Congresso de Jovens

Participação pode trazer muitos benefícios para o currículo

Voluntariado – O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado. Mais concorrentes, menos vagas e a exigência de diversas habilidades dificultam o caminho de quem almeja espaço dentro de alguma instituição ou empresa. Por conta disso, certas atividades podem valer pontos extras na briga por uma vaga, como é o caso do voluntariado.

Hoje em dia, ser voluntário remete a alguém preocupado com causas sociais, proativo e que gosta de se comunicar. Os congressos são uma boa oportunidade para exercer essa função, como é o caso do 3o ICLOC Jovem Singularidades, que ocorre no próximo dia 7 de outubro. Saiba mais sobre o Congresso

Trata-se de um encontro voltado para estudantes de escolas particulares, públicas e ONGs, que irão apresentar trabalhos desenvolvidos especialmente para a ocasião. Já são mais de 500 projetos inscritos.

Para os voluntários, será uma boa oportunidade para ouvir a voz dos jovens sobre temas atuais e polêmicos e dialogar com indivíduos de diferentes esferas sociais.

A organização busca recrutar interessados em contribuir com a logística do evento, nas funções de monitoria e mediação.  Eles receberão, como retribuição pelo trabalho, lanche, sacochila e certificado de participação.

Os voluntários que quiserem trabalhar como monitores irão receber, orientar e direcionar os apresentadores e participantes e cuidar de eventuais problemas. Para se inscrever basta entrar no link: https://goo.gl/j7btTv.

Já aqueles que desejarem ser mediadores precisarão de um pouco mais de experiência. Eles serão encarregados de mediar as apresentações dos trabalhos, promovendo respeito e ética e direcionando o diálogo entre os expositores e o público. Para se inscrever basta entrar no link: https://goo.gl/QmCHo1.

“Os voluntários são uma peça essencial para permitir que todas essas trocas aconteçam”, destaca Claudia Laloni, Coordenadora de relacionamento no Instituto Singularidades.

Além disso, qualquer pessoa pode se inscrever para prestigiar o evento e acompanhar as mesas de discussão, desde pais de alunos até interessados no geral, através do link: https://goo.gl/ywRq até o dia 04/10.

O 3º ICLOC JOVEM será realizado no Instituto Singularidades e também, simultaneamente, na Escola Fernão Dias no dia 07/10/2017, no período das 8h00 às 18h00.

Instituto Singularidades: Rua Deputado Lacerda Franco, 88 -Pinheiros-SP

E.E Fernão Dias: Av. Pedroso de Morais, 420 –Pinheiros -SP

Saiba mais, acessando o link.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone