Comece 2021 com novos projetos na educação

2021 vai começar. É hora de planejar e executar projetos. Na educação, a formação continuada das professoras e dos professores ganha relevância central neste mundo em grandes transformações.

Conectado com este novo tempo, o Instituto Singularidades desenvolveu três cursos de extensão remotos exclusivos para este verão de 2021.

  • Alfabetização na (pós-) pandemia: procedimentos e recursos didáticos
  • Ensino Híbrido e Tecnologias na prática
  • Pedagogia diferenciada: individualização de percursos formativos

Os cursos serão realizados entre 09 e 23 de janeiro de 2021. A plataforma utilizada será o moodle para os encontros assíncronos e o zoom para as sessões síncronas. Todos tem Certificado do Singularidades, instituição de ensino superior que forma professores em Pedagogia, Letras e Matemática e oferece cursos de pós graduação e extensão para os profissionais da educação.

Confira os objetivos, os conteúdos, as metodologias de trabalho, os materiais de estudo e leitura e os professores dos cursos no link: https://singularidades/cursos-remotos-verao

Leia abaixo os detalhes dos cursos de extensão remotos de verão

Alfabetização na (pós-) pandemia: procedimentos e recursos didáticos – curso pensado para esta nova realidade educacional que impacta e dificulta os mecanismos de aprendizado, especialmente quando se trata da alfabetização, processo em que a interação entre alunas e professora é tão estruturante e essencial. Conteúdos foram construídos para promover a “recuperação” dos aprendizados e para explorar e analisar diferentes recursos (especialmente os digitais) que possam potencializar os conhecimentos e as reflexões necessárias ao domínio do funcionamento e do uso do sistema de escrita alfabético-ortográfico.

Ensino Híbrido e Tecnologias na prática: curso apresenta, discute e contextualiza o Ensino Híbrido, proporcionando experiências de aprendizagem que permitam aos docentes colocar em prática os princípios pedagógicos inerentes a esta nova abordagem: a integração de tecnologias na educação presencial, com foco na personalização do ensino e no desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para os estudantes do século XXI, como a autonomia e autorregulação, colaboração e construção do conhecimento.

Pedagogia diferenciada: individualização de percursos formativos: a heterogeneidade de aula ficou ainda mais evidente na forma remota de ensino. A professora e o professor precisam cada vez mais planejar as aulas em função dos níveis de conhecimento das alunas e alunos, dos seus interesses e do seu repertório de estratégias de aprendizagem. O objetivo deste curso é discutir modos de orientar a ação pedagógica de forma a maximizar as oportunidades resultantes da diversidade e propiciar a todos uma experiência de aprendizagem eficaz e significativa.

Para conhecer todos os cursos do Instituto Singularidades acesse:

https://singularidades.edu.br/todos-os-cursos