Unicamp recebe doação de 10 mil máscaras da Academia Chinesa de Ciências Sociais

foto mostra equipe que recebeu as doaçõesDoações das 10 mil máscaras foram enviadas pela Academia Chinesa de Ciências Sociais

A Unicamp recebeu no fim de janeiro uma doação de 10 mil máscaras descartáveis, necessárias para prevenir contra a contaminação pelo coronavírus. Os insumos foram enviados pela Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS), instituição parceira da Universidade. Desde 2019, a Unicamp é sede do Centro CASS-Unicamp de Estudos sobre a China, primeiro núcleo da academia em um país latino-americano. 

Professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp e diretor da CASS no Brasil, Tom Dwyer explica que a ação foi realizada em demonstração de solidariedade pela situação sanitária do país. “Foi uma ação para ajudar a Unicamp nesse momento de crise. A doação foi feita pelo vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências Sociais, que é membro do conselho, ao reitor, que é presidente brasileiro do conselho do Centro CASS-Unicamp”, detalha Dwyer. 

Devido às especificidades técnicas, as máscaras doadas poderão ser utilizadas pelo público geral da Universidade, em ambientes não hospitalares. “Elas podem ser distribuídas aos cidadãos que frequentam o hospital, ou então por funcionários da Universidade, por exemplo”, esclarece o professor. 

Leia mais: 

Unicamp inaugura centro da CASS, a Academia Chinesa de Ciências Sociais

Originalmente publicado em...