Antonio Meirelles (Tom Zé) lidera lista tríplice elaborada pelo Consu

A primeira sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consu), presidida pelo reitor Marcelo Knobel, realizada remotamente na manhã desta terça-feira (6) elaborou a lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado de São Paulo, João Doria. Antonio Meirelles, mais conhecido como Tom Zé, é o primeiro nome da lista e alcançou 68 votos dos conselheiros. Tom Zé venceu no primeiro e segundo turno o processo de consulta à comunidade realizado em março último. A chapa que compôs com Maria Luiza Moretti obteve 51,97% dos votos da comunidade universitária no segundo turno. O segundo nome a constar da lista tríplice foi Mario Saad e o terceiro Sergio Salles Filho.

Durante a sessão extraordinária, o presidente da Comissão Organizadora da Consulta (COC), professor Paschoal Pagliuso relatou a tranquilidade com que aconteceu o pleito e destacou a participação massiva das três categorias da Universidade na consulta. No segundo turno, 94% dos docentes, 75% dos servidores e 25% dos estudantes participaram do processo. “Foi um processo diferente do que estávamos acostumados, mas agradeço a tranquilidade com que foi  transcorrido o processo democrático na Universidade”, avaliou. 

Antonio José de Almeida Meirelles, Tom Zé, possui graduação e mestrado em Engenharia de Alimentos e é doutor em Engenharia de Processos Térmicos e em Ciências Econômicas. É docente da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp desde 1987. Tom Zé foi coordenador de pós-graduação entre 2011 e 2014 e diretor da FEA entre 2014 e 2018.

Assista ao vídeo da primeira sessão extraordinária do Consu:

Originalmente publicado em...