Escola estadual de São José dos Campos comemora o “Dia Nacional da Matemática” em live com atividades lúdicas e apresentações de alunos

Celebrado em 6 de maio, o ‘Dia Nacional da Matemática’ é uma homenagem ao matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza, conhecido como Malba Tahan, que nasceu no mesmo dia em 1895. Para celebrar a data com os alunos dos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, a equipe gestora da Escola Estadual Marechal Rondon, em São José dos Campos, preparou uma live com atividades lúdicas e apresentação dos estudantes.

A diretora da unidade, Fátima Nascimento, explica que após uma breve abertura, o evento contará com apresentações por vídeo dos alunos. “Cada ano terá até 4 minutos para apresentar sobre um matemático de sua escolha (Pitágoras, Galileu Galilei, Isaac Newton, entre outros) e, por fim, disponibilizaremos o padlet para visitação dos trabalhos”.

O objetivo da atividade é apresentar a matemática de forma lúdica, dinâmica, divertida e participativa, e assim manter e/ou ampliar o interesse dos alunos nesta importante disciplina, presente nas diferentes áreas do conhecimento e em nosso dia a dia.

Confira a programação
6° Anos – Ligue e Ligue (Formando imagens através das 4 operações)
7° Anos – Sólido, geométricos e a relação com os objetos do dia a dia
8° Anos – Tabulação de resultados de pesquisas – Atividade em parceria com os professores do Projeto de Vida
9° Anos – Mandala e Simetria

Todos os alunos da escola estão convidados para a atividade através da plataforma Google Meet. Os pais que tiverem interesse também podem participar. “A nossa escola tem professores apaixonados pela Matemática e isto é transmitido aos alunos, que realizam as atividades propostas demonstrando diversos saberes”, finalizou a diretora.

Originalmente publicado em...