Prefeitura de Campinas recebe visita do Reitor Antonio José Meirelles

foto mostra membros da reitoria da unicamp e da prefeitura de campinas em uma reunião
Dirigentes da Unicamp, PUC Campinas e Prefeitura Municipal discutiram parcerias para formação do HIDS e cooperações em outras áreas (foto: reprodução)

Nesta quarta-feira (12), o reitor da Unicamp, Antonio José Meirelles, visitou a Prefeitura de Campinas. A reunião teve como objetivo dar continuidade à parceria entre as duas instituições para a formação do Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável (HIDS) e também estabelecer um diálogo para novas cooperações em outras áreas. Meirelles esteve acompanhado do chefe de gabinete da Reitoria, Paulo César Montagner, e pelo assessor da Reitoria, Mariano Laplane. 

Participaram da reunião o prefeito de Campinas, Dário Saadi; o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge; secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi; e secretário municipal de Justiça, Peter Panutto. O encontro contou ainda com a presença do reitor da PUC Campinas, Germano Rigacci Júnior, instituição também envolvida na formação do HIDS. 

“Foi uma renovação do compromisso de trabalharmos juntos para materializar a ideia do HIDS, que é extremamente importante para o futuro da cidade. Não só da Unicamp, mas de todos os agentes e instituições, públicos e privados, que atuam na região da Fazenda Argentina, do Ciatec II. Foi muito positivo, porque existe a mesma vontade de abraçar a oportunidade que Campinas tem de sair na frente no desenvolvimento sustentável”, comentou Laplane. 

Além das conversas em torno do HIDS, foram discutidas possibilidades de parcerias entre a Unicamp e a prefeitura para outras demandas apresentadas pela população de Campinas, com destaque para as áreas de educação e saúde. Mariano Laplane destacou o fator de os dois secretários municipais, José Tadeu Jorge e Lair Zambon, serem também docentes da Universidade, o que facilita esse diálogo. “É uma coincidência muito favorável que haja professores da Unicamp participando da administração municipal”, observa. 

Leia mais:

Unicamp e PUC Campinas discutem parcerias para formação do HIDS

Originalmente publicado em...