Consequências da violência doméstica e familiar na saúde é tema de conversa no Centro de Mídias SP

O Canal do Desenvolvimento Profissional (CDP), do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP), programou para esta sexta-feira (14) um encontro importante com a Dra. Albertina Duarte sobre como a violência pode impactar a aprendizagem dos estudantes.

A médica ginecologista e obstetra, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo também orientará os profissionais da educação a identificar e contribuir para que jovens e crianças em situação de risco recebam ajuda especializada.

O CDP apresenta conteúdos inéditos e ao vivo todos os dias, das 14h às 17h, que também ficam disponíveis no repositório do CMSP (app e site). Estes conteúdos têm formato de séries e a concepção e a produção é da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE).

A curadoria procura estar em sintonia com as necessidades de formação dos profissionais da rede pública de São Paulo. Além disso, utiliza recursos tecnológicos de forma contextualizada nas ações próprias e cotidianas dos profissionais da rede da Secretaria de Educação de SP.

São várias séries no Canal do Desenvolvimento: Envelhecimento Ativo, Jornada do Desenvolvimento Socioemocional de Educadores, Parceria Educação e Tribunal de Justiça, Série Diálogo, Tecnologia e Inovação, Parceria Educação, Justiça, Saúde e Pessoa com Deficiência, Clube de Leitura na Prática, Estágio Supervisionado, Ensino Híbrido, Desenvolvimento Profissional dos Servidores Administrativos, Rede de Aprendizagem Criativa e Professor Conectado.

Com o Canal do Desenvolvimento Profissional, os profissionais de educação podem trocar experiências, receber mentorias, oferecer tutorias e também participar de grupos de estudos. Para assistir a programação, é só entrar no aplicativo do CMSP e clicar no Canal Formação de Professores. Para acessá-lo pelo repositório do site do CMSP, basta ir em outros, clicar em repositório do Centro de Mídias e procurar a formação desejada.

Sobre o Canal Desenvolvimento Profissional

Toda a concepção foi estruturada e proposta para o que Canal se tornasse um instrumento de apoio às ações formativas. Para tanto, ele oferece aos profissionais da educação da Seduc-SP:

• ações de formação continuada;

• programação para a formação nos tempos próprios dos públicos-alvo em que as demandas exijam;

•  exibição de séries em sintonia com as necessidades de cada público;

• fundamentação pedagógica para utilização de recursos tecnológicos de forma contextualizada nas ações próprias e cotidianas voltadas aos quadros da equipe escolar.

Serviço:

Consequências da violência doméstica e familiar na saúde

Com a ginecologista Dra. Albertina Duarte

14 de maio de 2021

Das 15h30 às 17h

Onde: No app do CMSP – Canal do Desenvolvimento Profissional 1

Originalmente publicado em...