Estudantes se mobilizam em iniciativas solidárias

Estudantes da Unicamp estão se organizando em iniciativas solidárias voltadas para atender demandas sociais em tempos de pandemia. As ações vão desde a arrecadação de recursos para compra de cobertores até aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde do Hospital de Clínicas (HC). As campanhas foram idealizadas pelos próprios alunos com o objetivo de unir forças e conseguir amenizar as necessidades de parcela da sociedade.

EPIs para o HC

Desde o dia 30 de maio, alunos da Engenharia Química se uniram no propósito de angariar, no mínimo, R$ 5 mil reais para compra de luvas, máscaras, aventais e gorros para o HC. A campanha se encerra na próxima semana, dia 13 de junho. As doações podem ser feitas a partir do preenchimento de um formulário e toda quantia arrecadada será direcionada para o projeto “Amigos do HC”. As entidades participantes da Engenharia Química são: Associação Atlética Acadêmica (AAA), Empresa Júnior de Engenharia Química (Propeq), Programa de Educação e Tutoria (PET), Centro Acadêmico (Cafeq) e Semana Acadêmica de Engenharia Quimica (SEQ). Por meio de posts em redes sociais, roda de conversa e divulgação em veículos de comunicação os estudantes pretendem alcançar a meta estabelecida em duas semanas.

Cobertores

A Liga das Atléticas da Unicamp (LAU) e Associação Atlética do Instituto de Artes se uniram para promover a campanha “Atléticas da Unicamp por um inverno mais quentinho”. A expectativa é adquirir 350 cobertores para serem distribuídos para as entidades Bem da Madrugada (Campinas), Juntos para o bem (Limeira) e Projeto HUG (Piracicaba). Todos os anos os alunos realizam a campanha com a arrecadação de cobertores, mas este ano em virtude da pandemia a organização optou por arrecadar os valores em dinheiro. Cada cobertor será comprado ao preço de R$ 19,90 e não há valor mínimo ou máximo para contribuição. Dúvidas, esclarecimentos e conta para contribuição, entrar em contato com Roberto pelo telefone (19) 999474758 ou e-mail atletica.ia@gmail.com.

##

Originalmente publicado em...