Estudantes da rede estadual fazem homenagem aos profissionais de saúde no “Dia do Hospital”

Dia 2 de julho é o Dia do Hospital, criado por decreto em 1961 pelo então Presidente da República Jânio da Silva Quadros. Para comemorar a data e homenagear os profissionais de saúde, a Diretoria de Ensino de Jacareí realiza, pelo segundo ano consecutivo, uma ação que incentiva os alunos das escolas estaduais a agradecerem o trabalho desses profissionais.

Nesta sexta-feira (2), às 11h, os estudantes da Escola Estadual Professor João Victor Lamanna  entregaram a homenagem aos profissionais da UBS Santa Cruz dos Lázaro, em Jacareí.

“No ano passado, no início da pandemia do Covid-19, tivemos a ideia de agradecer aos médicos, enfermeiros, assistentes, faxineiros, todos os que trabalham em unidades de saúde. É uma forma também de aproximar os moradores dos profissionais de saúde que trabalham no bairro”, explicou Thaianne Bernardino, dirigente de ensino de Jacareí.

Os alunos das 59 escolas estaduais instaladas nas seis cidades (Arujá, Guararema, Igaratá, Jacareí, Santa Branca e Santa Isabel) da Diretoria de Ensino de Jacareí foram convidados. As homenagens são prestadas por meio de cartas, cartazes e vídeos.

Dia do Hospital

O dia 2 de julho foi escolhido como Dia do Hospital por marcar a inauguração oficial da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos, feita em 1945 pelo ex-presidente Getúlio Vargas. No entanto, a Santa Casa de Santos existe desde 1543 e é o hospital mais antigo em funcionamento no Brasil.

Originalmente publicado em...