Comando do Corpo de Bombeiros inicia discussão sobre construção do quartel-sede

O tenente-coronel Eglis Roberto Chiachirini e o major Kleber Moura de Oliveira, comandante e subcomandante do 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas, respectivamente, estiveram na Universidade na última sexta-feira (13) para tratar da construção do quartel-sede do Comando Regional do Corpo de Bombeiros em terreno cedido pela Unicamp, conforme aprovado pelo Conselho Universitário (Consu), em 2015. Os oficiais do comando foram recebidos pelo reitor Antonio José de Almeida Meirelles que anunciou que o Termo de Cessão está em vias de ser assinado.  

A área destinada à entidade, que atende 170 municípios, é de cinco mil metros quadrados e está situada na confluência da avenida Prefeito José Roberto Magalhães Teixeira com a avenida José Próspero Jacobucci. Trata-se de uma localização estratégica, visto que está próxima à rotatória de acesso à rodovia e à avenida que liga à PUC de Campinas.
 

Em localização estratégica no campus, o Comando Regional do Corpo de Bombeiros construirá seu quartel-sede
Em localização estratégica no campus, o Comando Regional do Corpo de Bombeiros construirá seu quartel-sede

O encontro possibilitou discussões sobre as diretrizes do Plano Diretor Integrado da Unicamp, sob a responsabilidade da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI). Em especial, foram apresentados os detalhes sobre o projeto de construção, acessos e corredores ecológicos previstos nos arredores. Foram abordadas, ainda, as questões de sustentabilidade e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em concordância com a missão e os valores da universidade. 

Outras possibilidades de parceiras de pesquisa, integração de dados e informações também foram temas da reunião de trabalho, como forma de aproximação entre as instituições.   

Leia mais: 

Unicamp pode abrigar sede do Corpo de Bombeiros

Originalmente publicado em...