Secretaria de Educação promove o Projeto Histórias Inspiradoras

Com objetivo de incentivar pessoas que por iniciativa própria criam ações em benefício da comunidade escolar, a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc-SP) lançou o Projeto História Inspiradoras. O projeto é destinado a comerciantes, estudantes, professores, pais, agentes de organização escolar, merendeiras e diretores que fazem a diferença no dia a dia da educação e em seu entorno.

As inscrições dos projetos será até 02/10 e buscará identificar entre as Diretorias de Ensino, cinco narrativas de histórias inspiradoras por região, com o intuito de alavancar o protagonismo e o engajamento de outras pessoas em benefício da educação.

O Secretário de Educação, Rossieli Soares, comentou como este projeto pode evidenciar essas histórias. “A ideia é poder identificar pessoas que contribuem com a escola, mas que ainda não receberam o reconhecimento por suas ações de contribuição à educação”.

Marcelo Jerônimo, coordenador da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE), complementa explicando sobre a importância do papel da comunidade escolar para estas histórias: “Quando a comunidade escolar se identifica com a unidade do seu bairro ou da região, ela se envolve no trabalho e você percebe a melhoria na convivência.”

Como participar

Os interessados em relatar suas narrativas no Projeto Histórias Inspiradoras deverão preencher este formulário ou procurar a Diretora de Ensino de sua região.

Originalmente publicado em...