#4 – O desafio da intersetorialidade na educação

O Artigo 205 é um podcast em defesa do direito à educação. Produzido pela Rádio 2 e com apresentação dos jornalistas Marta Avancini e Rubem Barros, o programa debaterá semanalmente a importância da gestão para a melhoria das políticas públicas que garantem a aprendizagem de todos os jovens.

As relações da escola e das secretarias de educação com outras instituições do estado e da sociedade são essenciais para a garantia da aprendizagem e da permanência do estudante na escola. Mas quais são as possibilidades e desafios envolvidos nessa articulação? Como promover a intersetorialidade entre educação, segurança, saúde e assistência social?
Neste episódio, os jornalistas Rubem Barros e Marta Avancini debatem essas e outras questões com os seus convidados: o cientista político Fernando Abrucio, coordenador da área de educação do Centro de Estudos de Administração Pública da FGV; Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional de Educação; Binho Marques, ex-secretário estadual de Educação e de Inclusão Social do Acre.
Os diretores escolares da rede de ensino do estado do Ceará, Francisco Pinheiro e Neusimar Felipe dos Santos, contam como o trabalho em regime de colaboração com outras áreas e setores municipais contribuem para a gestão escolar.

FICHA TÉCNICA
Realização: Instituto Unibanco
Produção: Rádio 2
Roteiro e apresentação: Rubem Barros e Marta Avancini
Edição: Patrícia Sperandio
Sonoplastia: Isac França
Colaboração: Cláudia Oliveira e Juliana Fischer
Trilha sonora: João do Val Rodrigues e Nicholas Rabinovitch
Produção visual: Bonita Produções

Originalmente publicado em...