Junto a parceiros, Conviva SP promove capacitação sobre Equilíbrio e Saúde Mental

Nesta sexta-feira (26), a partir das 9h, o Conviva SP oferece orientação técnica aos servidores da educação paulista, no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP). A formação “Viver com Saúde” é desenvolvida em parceria com a Fundación Mapfre e Unifesp.

Em pauta, temas relacionados à relação entre cérebro, saúde mental e aprendizagem, como reflexões sobre a importância do desenvolvimento de habilidades cognitivas no ambiente escolar, neuroplasticidade e metacognição. Estarão presentes Alcione Marques, mestre em Ciências, pedagoga e psicopedagoga; Anderson Rosa, mestre em Ciências e pró-reitor de Assuntos Estudantis da Unifesp; e Mário Augusto, gestor do Conviva SP.

Será a segunda ação do programa nesta semana. Na última segunda-feira (22), a live contou com apresentação sobre “Educação e Inteligência Emocional, Aliança para o Futuro”.

O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar promove um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Entre outros pontos, identifica vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.

Agenda
Orientação Técnica: “Saúde Emocional e Mental na Escola”
Data: 26/11/2021
Horário: Das 9h às 10h30
Transmissão: Canal Gestão do CMSP
Público-alvo: Dirigentes, supervisores, gestores do Conviva SP, PCNPs, diretores, vice-diretores, POCs, professores e demais servidores

Originalmente publicado em...