Saúde Mental: Com a presença de Rossieli Soares, Conviva SP debate o poder da Educação na construção de um futuro melhor

Com presença confirmada do Secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, o Conviva SP, em parceria com o Instituto Ame Sua Mente (IASM), promove o último percurso formativo sobre saúde mental do ano. A mesa temática “O poder da Educação na Construção de um Futuro melhor” vai ao ar nesta segunda-feira (29), das 12h30 às 14h, no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).

Direcionada a dirigentes, supervisores, gestores do Conviva SP, PCNPs, diretores, vice-diretores, POCs, professores e demais servidores, a atividade também contará com as presenças de Rodrigo Bressan, psiquiatra e PhD pelo King’s College London, presidente do IASM e professor livre docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e Mário Augusto, gestor do Conviva SP. Em pauta, temas e experiências relacionados à promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas.

Vinculado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SP), o Conviva SP identifica vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência. Além disso, atua em ações proativas de segurança, articula a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e oferta ações de serviço de assistência e saúde mental.

Neste ano, o Conviva SP promoveu dez mesas temáticas e 19 lives de percursos formativos. Foram mais de 21,7 mil inscrições na plataforma da Escola de Formação de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (Efape).

Agenda
Percurso formativo: “O poder da Educação na Construção de um Futuro melhor”
Data: 29/11/2021
Horário: Das 12h30 às 14h
Transmissão: Canal Gestão do CMSP
Público-alvo: Dirigentes, supervisores, gestores do Conviva SP, PCNPs, diretores, vice-diretores, POCs, professores e demais servidores

Originalmente publicado em...