Tardes pedagógicas com Madalena Freire

Os instrumentos metodológicos e a prática educativa – construção e alicerce da disciplina intelectual no grupo e na função do educando e do educador. Este será o tema central que a educadora Madalena Freire irá ensinar em quatro encontros em abril (06 e 27), maio (18) e junho (08) – sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h, em encontros on-line via Teams.

Inscrições em cemadalenafreire@carandaeducacao.com.br

As Tardes Pedagógicas com Madalena Freire irão abordar a importância da observação, do olhar, da escuta e do silêncio na formação docente. Também serão foco dos ensinamentos dela a necessidade de reflexão do pensar e do pensamento e como o registro tem papel preponderante na arte de educar.

Madalena Freire é graduada em Pedagogia pela USP e uma das fundadoras da Escola da Vila e do centro de formac¸a~o Espac¸o Pedago´gico. Atualmente é diretora acadêmica e coordenadora do curso de formação de professores de educação infantil do Instituto Superior de Educação Pró-Saber (ISEPS), no Rio de Janeiro. Ela busca na filosofia do educador Paulo Freire, seu pai, a inspiração de seu trabalho.

As Tardes Pedagógicas são promovidas pelo Centro de Estudos Madalena Freire, um espaço de pesquisa, formação e divulgação vinculado à Carandá Educação, escola localizada na zona sul de São Paulo.

Saiba mais em https://carandaeducacao.com.br/centro-de-estudos-madalena-freire/

44

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *