Quatro escritores que também atuam como professores de Escrita Criativa vão falar sobre seu percurso de formação em leitura e escrita e sobre como resolvem as dificuldades de aprendizagem de seus alunos. É de graça, ao vivo, com certificado, nesta terça-feira, dia 04/11, às 20h, no youtube do Instituto Vera Cruz.
Inscrições em veracruz.edu.br/instituto-vera-cruz/ler-e-escrever-para-ensinar/
A partir de suas experiências como estudantes – do ensino básico a suas trajetórias como escritores em cursos de Escrita Criativa — Gabriela Aguerre, Ingrid Fagundez, Roberto Taddei e Silvana Tavano tratarão dos preceitos e métodos que utilizam para planejarem suas aulas de leitura e escrita e discutirão a respeito dos desafios enfrentados na própria formação e das dificuldades de aprendizagem dos estudantes nos dias atuais.
Convidados
Gabriela Aguerre — escritora, jornalista e professora de Escrita Criativa. Autora do romance O quarto branco (Todavia, 2019). É professora de ficção e não ficção na pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz, curso pelo qual também se formou.
Ingrid Fagundez — escritora, jornalista e professora de Escrita Criativa. Autora do livro Diário do fim do amor (Fósforo, 2024). Mestra em Biografia e Gêneros de Não Ficção pela University of East Anglia, na Inglaterra, é professora de não ficção na pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz.
Roberto Taddei — escritor, tradutor, jornalista e professor de Escrita Criativa. Autor dos romances A segunda morte (Companhia das Letras, 2023), Existe e está aqui e então acaba (Dobra/E-galáxia, 2014) e Terminália (Prumo/Rocco, 2013), e do livro de poemas Essa música não é minha (Quelônio, 2019). Mestre em Escrita Criativa pela Columbia University, de Nova York, é professor e coordenador da pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz.
Silvana Tavano — escritora, jornalista e professora de Escrita Criativa. Autora de diversos livros infantis e juvenis, e dos romances O último sábado de julho amanhece quieto (Autêntica, 2022) e Ressuscitar mamutes (Autêntica, 2024). É professora de ficção na pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz, curso pelo qual também se formou.
Mediação: Carolina Zuppo Abed, Márcia Fortunato e Mazé Nóbrega