O Instituto Singularidades abriu inscrições para o vestibular de julho para os cursos de Pedagogia e Letras.
Para participar do vestibular, os estudantes deverão acessar o portal da instituição na internet, clique aqui e saiba mais sobre.
Além disso, por conta da pandemia do novo coronavírus, os exames serão realizados de maneira remota, abaixo você confere as datas do processo seletivo.
. Sábado, 03 de julho, às 10h.
. Terça-feira, 06 de julho, às 19h.
. Segunda-feira, 12 de julho às 10h.
. Quarta-feira, 21 de julho às 19h.
. Quinta-feira, 29 de julho às 10h.
Ademais, se preferir o candidato poderá usar a nota da prova do Enem de todas as edições até o ano de 2020. No entanto, deve ter conquistado pelo menos 450 pontos e não ter zerado a redação.
Vale destacar que o Instituto Singularidades também trabalha com o programa de bolsas e benefícios e clique aqui e saiba mais sobre eles.
Curso de Pedagogia e Letras
Os estudantes de Pedagogia ao concluírem o curso de graduação na área poderão exercer cargos de gestão educacional, assim como trabalhar com crianças dos primeiros anos do ensino fundamental e da educação infantil.
A matriz curricular da instituição, o curso oferece aos alunos oportunidades de se preparar para atuar na sala de aula, obtendo conhecimento para planejar suas ações como professores e gerenciar o tempo, espaço, materiais e o cotidiano na sala de aula.
Além disso, eles vivem práticas pré-profissionais desde o 1° semestre, cumprindo estágios curriculares e extracurriculares, supervisionados nos diferentes segmentos de atuação do pedagogo.
Ademais, aprendem variadas metodologias de ensino e de gestão, temas educacionais contemporâneos, aplicação de recursos didáticos que incluem a cultura digital e o uso de novas tecnologias.
O curso de Pedagogia matutino é das 8h às 11h30 e o noturno, das 19h às 22h30. Para saber mais acesse o portal da instituição aqui.
O curso de graduação em Letras da instituição educacional busca formar professores capazes de estabelecer vínculos entre a língua, a literatura e a realidade dos alunos.
Além dos conteúdos, o curso destaca as experiências dos professores e as práticas culturais nas quais os estudantes da escola básica estão inseridos.
O objetivo é formar profissionais críticos com habilidade para investigar e refletir sobre as situações que enfrentará na vida profissional.
O curso atua também na multiplicidade de culturas, na literatura africana, indígena, juvenil, práticas de educação do campo e educação de jovens e adultos (EJA).
Em síntese, o profissional formado em Letras pode atuar, além dos espaços formais de ensino, em ongs e espaços culturais de educação e linguagem.