Como ensinar às crianças a necessidade de ficar em casa por conta da quarentena? A releitura de uma história clássica e já conhecida por elas foi um dos caminhos utilizados pelos educadores para que compreendessem o contexto social da pandemia. As atividades lúdicas também abriram espaço para que os pequenos pudessem expressar suas vivências no período, compartilhando as diferentes realidades do cotidiano de isolamento social junto às suas famílias.
Confira o depoimento de Drielly Santos de Souza, educadora do Centro Municipal de Educação Infantil Madre Tereza de Calcutá, em Ariquemes (RO), sobre como foi a adaptação de suas práticas pedagógicas durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19 nos últimos anos.
A prática relatada no vídeo foi uma das selecionadas pelo “Prêmio Educação Infantil: boas práticas de professores durante a pandemia”, realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal em parceria com a Undime e o Itaú Social. A premiação surgiu para identificar, divulgar e valorizar práticas inovadoras dos educadores de creches e pré-escolas em todo o Brasil no período.
Saiba mais em: https://bit.ly/premio-ed-infantil