Em 2001, realizei um sonho que era trabalhar na USP, naquela época, eram realizadas várias provas e a cada ligação que recebia da USP, me dando NOVA data para NOVA etapa, era uma conquista. No 1º dia de prova, eu nem imaginava onde ficava o prédio indicado para realização da prova, eu estava tão perdida…
Em 2001, realizei um sonho que era trabalhar na USP, naquela época, eram realizadas várias provas e a cada ligação que recebia da USP, me dando NOVA data para NOVA etapa, era uma conquista.
No 1º dia de prova, eu nem imaginava onde ficava o prédio indicado para realização da prova, eu estava tão perdida que sentei na grama e comecei a chorar, pois não daria tempo para chegar. Aí apareceu um anjo de moto, estava com a farda universitária, perguntando se eu estava bem, após explicar a situação, ele disse: “sobe aí”, e me deixou no prédio da prova.
Até hoje, depois de 23 anos, nunca mais o encontrei, lembro que fui até atrás e ninguém conhecia as características que expliquei. Por isso, até hoje falo que um ANJO me ajudou.
Minha maior conquista é ver meu nome em 1º lugar no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) choramos muito em casa.
Somos três pessoas em casa: minha amada mãe, que sempre me ajudou a cuidar da minha filha, eu e minha filha.
Resumi um pouco minha historia, para melhor me fazer entender a mudança que a USP fez na minha vida é: ESTAR com elas, pois eu tinha que trabalhar tanto que eu saia para trabalhar e minha mãe e filha estavam dormindo. Quando eu voltava, também de tanto trabalhar, elas mal me viam e, a partir daí, quando entrei na USP, comecei a viver e ter o privilégio de aprender muito e aprendo até hoje e principalmente tempo de convivência com minha família e MEU sustento.
Tenho muito orgulho em dizer que SOU USP.
Muito obrigada pela oportunidade de contar minha história, deve ser igual a muitos. Mas, esse AMOR que tenho pela USP, não se apagará jamais.
Luciane Demüner
Funcionária da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP