O mestrado aos 60 anos

Marcia Aparecida da Silva Annunciato, mestre pela Faculdade de Direito (FD) da USP

Quando li o e-mail convidando para fazer parte da celebração de 90 anos da USP contando um momento marcante da vida na universidade, logo pensei que a minha história não tinha nenhuma importância.

Mas, quando parei para pensar, um sentimento de profunda felicidade invadiu meu coração, pois, afinal, a minha vida na USP, embora curta, foi a realização do sonho de cursar o mestrado nas Arcadas (Faculdade de Direito da USP), alcançado já perto dos 60 anos.

E isso eu agradeço à minha querida professora orientadora Eunice Aparecida de Jesus Prudente que confiou em mim, a todos as professoras e professores, em especial, o professor Orlando Villas Bôas Filho que me fez acreditar que eu poderia chegar lá.

Agradeço aos colegas, muitos com idade para serem meus netos e que me tratavam em condição de igualdade, assim, também, aos funcionários que sempre me acolheram com paciência e consideração.

Foram muitos momentos inesquecíveis, mas, sem sombra de dúvida, o dia da defesa foi o mais incrível. O frio na barriga, a sensação de que eu tinha esquecido tudo, o medo de decepcionar os professores, mas, no final, deu tudo certo.

Hoje tenho muito orgulho de ter enfrentado e conquistado o título de mestre da USP e desejo que esta senhora de 90 anos continue dando oportunidade a pessoas como eu de realizarem o sonho de estudar no Largo de São Francisco.

Muito obrigada!

Originalmente publicado em...