Fale conosco no WhatsApp

Por mais brincadeiras na infância

✨ Henrique tem 27 anos e é pai da Maria Fernanda, de 4 anos. Ele cria a filha com o apoio da avó, da mãe e das irmãs, e apesar da rotina apertada sempre encontra um tempinho para brincadeiras.

➖ Para Henrique, a hora de brincar é um momento de troca: ela ensina uma brincadeira, ele ensina outra. E sempre que pode, leva Maria Fernanda para brincar ao ar livre como forma de explorar a natureza e desconectar a filha das telas.

💡 Brincar é diversão? Sim, mas não só! É o que mostra a história de Henrique e Maria Fernanda. Tem muito mais por trás das brincadeiras: além de ser divertido, brincar é essencial para um crescimento saudável. Estimula o conhecimento do próprio corpo, a força e a elasticidade, o desempenho físico.

🌱 Melhora também o equilíbrio, a coordenação motora e até mesmo a linguagem, além de estimular a criatividade e a imaginação. E as brincadeiras em grupo ainda facilitam o convívio social e ajudam a criança a entender as regras e os limites das relações.

➡ Assista ao episódio completo!

#desenvolvimentoinfantil #primeirainfancia #usodetelas #criançaenatureza #brincar #educacaoparental #parentalidadepositiva

Originalmente publicado em...