Primeira infância primeiro

? A Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal participou, como parceira técnica, do 1º Seminário Internacional de Monitoramento do Desenvolvimento na Primeira Infância, realizado pelo Ministério da Saúde em Brasília (DF), com a presença de representantes de diversos países da América Latina.

Durante a abertura, Marina Fragata Chicaro, diretora de Políticas Públicas da Fundação, destacou a importância de monitorar o desenvolvimento infantil – em nível individual e populacional – para garantir que todas as crianças tenham assegurado seu direito de se desenvolver plenamente.

“Sem dados, não conhecemos os desafios e não conseguimos implementar políticas que transformem a realidade. A gente precisa evoluir de não fazer monitoramento para como fazer – e como esses monitoramentos se adequam às muitas realidades do nosso país”, disse Marina.

O seminário reuniu especialistas, gestores e organizações parceiras para debater como transformar dados e evidências em ação, contribuindo diretamente para a construção de políticas públicas que possam romper com as desigualdades desde o começo da vida.

Originalmente publicado em...

-->