Qual professor não deseja ver seus alunos empolgados e engajados com o conhecimento aprendido em salas de aula? Para que “a mágica” ocorra, não basta ter o dom de ensinar. É necessário planejamento, técnica e objetivo.
“Esse é um questionamento frequente entre educadores de todo ensino básico até o ensino superior”, afirma a especialista Lilian Bacich, uma das principais referências em ensino híbrido do País em artigo no seu blog.
Bacich está coordenando o curso de pós graduação “Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora”, do Instituto Singularidades, que começa este mês (março) em formato híbrido e remoto.
Durante o curso, os alunos aprenderão os processos e as respostas possíveis sobre como melhorar o engajamento dos estudantes. “As respostas podem ser várias. Levaremos o professor/aluno a refletir sobre qual o engajamento que espera de seus alunos. O intelectual com o objeto de conhecimento? O acadêmico, com o que se espera do papel do estudante em sala de aula? Ou o engajamento socioemocional com a experiência de aprendizagem, com os colegas ou com os docentes?”, diz.
Informações e inscrição: https://institutosingularidades.edu.br/produto/metodologias-ativas-para-uma-educacao-inovadora-modalidade-hibrida/#1507310403231-d0b8ed7d-d3a0