Rodrigo Battistella, prefeito da cidade, inaugura o projeto Aprendizes Digital em escola pública de Nova Santa Rita no próximo dia 7.

Rodrigo Battistella, prefeito da cidade, inaugura o projeto Aprendizes Digital em escola pública de Nova Santa Rita no próximo dia 7.

Não se discute mais no Brasil se a tecnologia deve estar na escola, e sim, como isso deve acontecer. Na próxima terça, dia 7 às 9h30,  o prefeito da cidade de Nova Santa Rita (RS), Rodrigo Battistella , representantes da petroquímica Braskem e da Robomind, empresa de robótica educacional, oficializarão o início do projeto Aprendizes Digital na sede da  EMEF Santa Rita de Cássia, na cidade Nova Santa Rita

O Aprendizes Digital é um projeto que leva oficinas semanais de robótica educacional para a rede pública, através do patrocínio de empresas privadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Na EMEF Santa Rita de Cássia, os alunos do 3º ao 5º ano serão os contemplados com oficinas durante todo o ano, e os docentes da escola terão  encontros de formação mensal quando serão  apoiados e motivados para o exercício de suas práticas.

A Braskem é a patrocinadora da terceira edição do projeto “Aprendizes – Digital”, realizado pela agência Muda Cultural, com apoio da corretora de seguros Lockton e The LYCRA Company, empresa americana do setor têxtil, dona da marca LYCRA®.

As oficinas serão ministradas pela Robomind, empresa dirigida por educadores especialistas em robótica educacional, que estimulam e potencializam as novas gerações a construírem conhecimentos e desenvolverem tecnologias pautadas no bem comum.

Para o gestor cultural da Muda Cultural, Ítalo Azevedo, “Com a iminente incorporação da computação à grade regular, a alfabetização digital oferecida pelo projeto a docentes e alunos é o pontapé inicial para que as escolas estejam na vanguarda de instituições do ensino público”, comenta.

Em sua 3ª edição, o Aprendizes – Digital forma uma média de 200 alunos por ano e centenas de professores, que se tornam agentes multiplicadores, ampliam suas práticas de aula e compartilham seus saberes utilizando-se de um novo ecossistema de oportunidades para ensinar e aprender.

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 71 países.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibras e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais. Sediada em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, conhecimento técnico e suporte inigualável em marketing, e é proprietária de marcas como LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da The LYCRA Company iniciou-se em 1958 com a invenção do fio de elastano original, o fio LYCRA®. Hoje, a empresa está focada em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações para atender às necessidades do consumidor por conforto e durabilidade. Para mais informações, visite www.thelycracompany.com [thelycracompany.com]

Sobre a Lockton

A Lockton é a maior corretora de seguros independente do mundo. Em 2021, a companhia registrou receita recorde de US$2,69 bilhões, um crescimento de 27% em comparação ao ano anterior, conquistando a taxa de crescimento orgânico mais rápida do mercado de corretoras. Presente em 125 países, foi fundada por Jack Lockton em Kansas City, Missouri, EUA, em 1966. Chegou ao Brasil em 1994 e possui escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Belo Horizonte.

Atualmente, oferece de maneira global soluções de riscos, benefícios e seguros por meio de seus 9 mil colaboradores e administra uma carteira de mais de 65 mil clientes. Premiada pela revista Insurance Business como Melhor Empresa para Trabalhar em Seguros por 13 anos consecutivos, em 2022, a Lockton foi nomeada entre as Empresas com Melhor Gestão pela Deloitte e pelo Wall Street Journal. Recentemente, a Forbes reconheceu a instituição como Melhor Empregador da América, nas categorias Grandes Empresas e Diversidade.

“Estamos felizes em fazer parte deste projeto e poder incentivar o uso da tecnologia para jovens que têm menos oportunidades de acesso a este tipo de estudo. Ajudar a comunidade faz parte do DNA da Lockton em todo o mundo e no Brasil não podia ser diferente”, afirma Glauco Ormond, Head de Marketing da Lockton Brasil.

Sobre a Muda Cultural
A Muda Cultural é uma agência especializada na criação de estratégias, gestão de patrocínios e realização de projetos culturais financiados por leis de incentivo. Há mais de dez anos no mercado cultural, a empresa tem como missão qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades ao promover contatos de diferentes comunidades com a arte e a cultura. Sob esse propósito, a Muda conecta marcas a seus públicos de interesse, seja na gestão de investimentos sociais privados ou na concepção e desenvolvimento de projetos. Com uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a agência navega entre os universos artístico, de produção e de gestão cultural, o que engloba concepção, curadoria artística, produção de conteúdo, planejamento e execução de iniciativas culturais. Para saber mais, visite o site da empresa.