#1 – O papel dos diretores

O Artigo 205 é um podcast em defesa do direito à educação. Produzido pela Rádio 2 e com apresentação dos jornalistas Marta Avancini e Rubem Barros, o programa debaterá semanalmente a importância da gestão para a melhoria das políticas públicas que garantem a aprendizagem de todos os jovens.

A gestão educacional é fundamental para aumentar a aprendizagem dos estudantes e o diretor de escola é o elo que conecta as diretrizes e políticas públicas ao dia a dia de professores, estudantes e de todos os envolvidos no cotidiano da escola.
No episódio de estreia, o Podcast Artigo 205 discute a importância da liderança do diretor e fala sobre o documento desenvolvido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com participação da sociedade, para orientar a seleção e formação de diretores.
Participaram os diretores escolares de Santa Maria do Jetibá, no Espírito Santo, Denílson Garcia e da cidade de São Paulo, Juliana Reis; a pesquisadora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Ana Cristina Oliveira; e a secretária de Educação de Minas Gerais, Júlia Sant’anna.

FICHA TÉCNICA
Realização: Instituto Unibanco
Produção: Rádio 2
Roteiro e apresentação: Rubem Barros e Marta Avancini
Edição: Patrícia Sperandio
Sonoplastia: Isac França
Colaboração: Cláudia Oliveira e Juliana Fischer
Trilha sonora: João do Val Rodrigues e Nicholas Rabinovitch
Produção visual: Bonita Produções

Originalmente publicado em...