#3 – Novo Ensino Médio na prática

O Artigo 205 é um podcast em defesa do direito à educação. Produzido pela Rádio 2 e com apresentação dos jornalistas Marta Avancini e Rubem Barros, o programa debaterá semanalmente a importância da gestão para a melhoria das políticas públicas que garantem a aprendizagem de todos os jovens.

A implementação do Novo Ensino Médio vai exigir um processo contínuo, ao longo dos próximos cinco anos, com acompanhamento, adequações e muito investimento por parte de governos e gestores públicos da Educação.
Neste segundo episódio sobre o tema, os jornalistas Marta Avancini e Rubem Barros discutem com os seus convidados os desafios, especialmente no âmbito federal, para o sucesso do projeto.
Participam da conversa: Gabriela Lotta, mestre em Administração Pública e doutora em Ciência Política pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Vítor de Angelo, secretário estadual do Espírito Santo e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); Rosimere de Albuquerque Silva, diretora escolar da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco; Osvany Gundim, superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de Goiás; e Rita Jobim, coordenadora de Políticas de Ensino Médio do Instituto Unibanco.

FICHA TÉCNICA
Realização: Instituto Unibanco
Produção: Rádio 2
Roteiro e apresentação: Rubem Barros e Marta Avancini
Edição: Patrícia Sperandio
Sonoplastia: Isac França
Colaboração: Cláudia Oliveira e Juliana Fischer
Trilha sonora: João do Val Rodrigues e Nicholas Rabinovitch
Produção visual: Bonita Produções

Originalmente publicado em...