Ritmos e histórias no “Sarau virtual das infâncias” | Prêmio Educação Infantil

Bebês e crianças aprendem muito por meio das brincadeiras e era preciso garantir esse estímulo cotidiano mesmo durante o isolamento social. A partir do desafio de adaptar as vivências presenciais por meio da tecnologia, surgiu o "Sarau virtual das infâncias" para permitir que os pequenos continuassem a explorar e compartilhar suas experiências através dos ritmos e dos sons. Dança, música e contação de histórias com foco na cultura do campo, indígena e africana foram algumas das vivências partilhadas entre educadores, famílias e crianças.

Confira o depoimento de Simone Claro dos Santos Sales, educadora no CEI Primeiros Passos, em São Paulo (SP), sobre como foi a adaptação de suas práticas pedagógicas durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19 nos últimos anos.

A prática relatada no vídeo foi uma das selecionadas pelo “Prêmio Educação Infantil: boas práticas de professores durante a pandemia”, realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal em parceria com a Undime e o Itaú Social. A premiação surgiu para identificar, divulgar e valorizar ações inovadoras dos educadores de creches e pré-escolas em todo o Brasil no período.

Saiba mais em: https://bit.ly/premio-ed-infantil

Originalmente publicado em...