As redes sociais estão destruindo a democracia?

Como a manipulação das redes sociais influenciou as eleições presidenciais de 2018? A disseminação de mentiras, o discurso de ódio e o uso de robôs foram decisivos no voto dos eleitores? Debater a utilização das redes sociais e em que medida o mau uso delas pode destruir a democracia brasileira serão os temas centrais do debate virtual Democracia e a Manipulação das Redes Sociais, promovido pelo Instituto Equipe Cultura e Cidadania, o Colégio Equipe e o Grêmio Pão de Milho, o coletivo dos estudantes da escola, nesta quarta-feira, dia 23, às 20 horas, no youtube do colégio em https://youtu.be/XO_gENG6h-s

Para discutir a realidade paralela das redes sociais, criada por interesses políticos e financiada por corporações e frações da sociedade, foram convidados os professores Sérgio Amadeu da Silveira, da UFABC, ex-integrante do Comitê Gestor da Internet no Brasi e membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Pesquisadores de Cibercultura; e Letícia Cesarino, da Universidade Federal de Santa Catarina e autora do artigo científico “Como vencer uma eleição sem sair de casa: a ascensão do populismo digital no Brasil”.

A mediação será do professor de História do Colégio Equipe, João Gabriel Priolli.

Os alunos Joana Buades Leite de Barros e Ariel Gurfinkel Leone participarão como representantes do Grêmio Pão de Milho.  

A abertura e o encerramento do encontro terão a presença da cantora, compositora e instrumentista Verônica Ferriani, que já gravou e se apresentou ao lado de Toquinho, Ivan Lins, Beth Carvalho, Yamandu Costa, entre outros. Seu álbum mais recente, Aquário, ganhou os prêmios Catavento e Grão.

O encontro remoto é aberto ao público.

Para assistir, basta acessar https://youtu.be/XO_gENG6h-s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *