Prêmio Procura-se Professor Autor incentiva uso do audiovisual na escola

Filmes, séries e documentários são excelentes ferramentas de aprendizagem, principalmente agora com o avanço do ensino remoto. Para incentivar as profissionais da educação a usar a sétima arte na escola, a plataforma de streaming educativo Tamanduá EDU está lançando o Prêmio Procura-se Professor Autor. A ideia é estimular o compartilhamento de experiências com o uso do audiovisual na educação e valorizar professores de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

O prêmio nasce após o I Festival Filmes Que Ensinam – Tema História Política, realizado em agosto. Os professores cadastrados na plataforma Tamanduá EDU com o perfil “professor” terão acesso gratuito aos filmes do festival até 15 de outubro. Todos ganharão um cupom para que seus alunos possam se cadastrar na plataforma e assistir aos mesmos conteúdos. Tudo gratuitamente.

Todos os detalhes do Prêmio Procura-se Professor Autor estão em https://tamandua.tv.br/escolas/professorautor/

Os professores que publicarem seus relatos de atividades na plataforma ganharão automaticamente seis meses de assinatura do plano CineEDUCA, que conta com títulos para professores e estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A cada novo relato postado, o período de gratuidade é ampliado em mais um mês, até o limite de até 12 meses de gratuidade.

Podem participar do Prêmio Procura-se Professor Autor professoras, gestoras, orientadoras, coordenadoras pedagógicas e diretoras.

Em 17 de dezembro ocorrerá a premiação do melhor relato de experiência por etapa de ensino. Os vencedores receberão um tablet.

Tamanduá EDU é uma plataforma de streaming de vídeos edutaiment, que une educação e entretenimento. São mais de 6 mil filmes, séries, desenhos e documentários exibidos em festivais nacionais e internacionais sobre música, arte, cinema, filosofia, educação e sociedade, além de mais de mil peças de jornalismo cultural.

Todo o conteúdo audiovisual está em sintonia com a BNCC, o Enem e atende as novas exigências do Novo Ensino Médio, como formação profissional e as trilhas formativas. O acervo é apresentado em planos segmentados para todas as etapas do ensino básico – infantil, fundamental 1 e 2 e médio – e formação de professores.

Tamanduá EDU permite que o professor crie seus planos de aula na plataforma, associando componentes curriculares, competências e habilidades e descrevendo as situações didáticas. Os educadores também podem criar canais ou coleções de títulos e partilhar os links com seus alunos. A tecnologia utilizada permite a integração de uma rede colaborativa entre gestores, professores e pais, promovendo a exibição de filmes na escola e na família.

A plataforma integra o grupo de mídia Curta! especializado em curadoria de conteúdos relevantes. Também fazem parte do Grupo Curta! o Canal Curta!, disponível para 12 milhões de lares pelas principais operadoras de tv paga, a plataforma de streaming Tamanduá TV e o serviço de vídeo sob demanda Curta!ON – clube de documentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *